PRÉMIOS KAIZEN LEAN 2013 ENTREGUES EM LISBOA

Prémios Kaizen Lean 2013 distinguem empresas em Lisboa

15 de Abril de 2014

Salsa, Volkswagen Autoeuropa, Sonae Center Serviços, Centro Hospitalar São João e BES são os grandes vencedores dos prémios Kaizen Lean 2013. O evento decorreu a semana passada em Lisboa e premeia o trabalho desenvolvido por entidades que operam em Portugal no que toca à implementação da melhoria contínua.

A Salsa (prémio Produtividade) pela implementação de um projecto de produtividade assente na reorganização das tarefas logísticas e da secção de lavandaria e tinturaria. O BES (prémio Qualidade) por conseguir tornar mais célere a avaliação do grau de satisfação do atendimento prestado ao cliente, permitindo a introdução imediata de melhorias. O Centro Hospitalar São João (premio Sector da Saúde) que agilizou a disponibilização da informação interna à melhoria clínica e de gestão. A Volkswagen Autoeuropa (prémio Sistema de Melhoria Contínua – Indústria) e a Sonae (prémio Sistema de melhoria contínua – serviços), com os seus sistemas de melhoria contínua.

Ao todo, forma mais de 80 empresas que concorreram aos prémios Kaizen Lean. Cada uma das áreas contou com um parceiro de referência com participação activa em todas as fases do processo. O grupo SGS, APQ, SPQS e APGEI.

A Amorim também foi distinguida nesta edição, devido à aplicação de forma sustentada e perseverante da cultura de melhoria contínua. Fernando Pinto, director-geral da divisão de papel do grupo Europac, recebeu o prémio de embaixador Kaizen, galardão que premeia a crença depositada por um gestor nacional na cultura Kaizen.

Importa ainda salientar os restantes vencedores pelas diferentes categorias. Na produtividade foram também distinguidas a Farfetch Portugal e a Well’s. Na Qualidade, a Gewiss Portugal e a Câmara Municipal de Águeda. No sector da saúde, a Unidade de Saúde Familiar de Valongo e o Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gil. Na melhoria contínua – industria e serviços, a Copo Têxtil Portugal.

Written by