Portugal apresenta-se pela primeira vez na Transport Logistic com stand colectivo
24 de Abril de 2015
Um total de 2.040 expositores de 62 países estão na lista de inscritos da Transport Logistic e preparam-se para tornar a 15.ª edição da feira – de 5 a 8 de Maio – na montra de excelência das últimas tendências e desenvolvimentos da cadeia de valor dos transportes e logística. Portugal participa pela primeira vez e no stand colectivo, iniciativa dinamizada pela Logística Moderna, Torrestir, Tap Cargo, Mota Engil Logística, Porto de Lisboa e Carlos Sousa Indústria, mostram que as cores nacionais também estão no mapa logístico mundial.
É já de 5 a 8 de Maio que Munique acolhe a feira líder na Europa para as áreas da logística, mobilidade, IT e gestão da cadeia de valor. Em nove pavilhões e no recinto ao ar livre, serão no total 110.000 m2 de área dedicada às últimas tendências, projectos e desenvolvimentos da cadeia de valor deste sector que faz mexer toda a economia.
Com 49 por cento de expositores estrangeiros, este número é particularmente expressivo no que diz respeito ao aumento de número de expositores oriundos da China, Países Baixos e Polónia. Também nesta edição há mais empresas da Estónia, Itália e Espanha, sendo que os 10 principais países expositores depois da Alemanha são Países Baixos, Itália, Bélgica, França, Reino Unido, Áustria, Espanha, República Checa, Suíça e China.
Em termos de sectores representados, a logística marítima e o transporte ferroviário de mercadorias são os que reflectem o maior crescimento. O segmento de TI que, como a própria logística, tem uma função horizontal, também ocupa cada vez mais espaço na feira. De realçar é o stand “Inovação Made in Germany”, patrocinado pelo Ministério Federal Alemão da Economia e Energia e o sempre imponente e preenchido programa de manifestações paralelas com conferências, apresentações e mesas redondas de interesse transversal, tal como os sectores em exposição, onde se inclui o “Air Cargo Forum” que logo na manhã de dia 6 irá debater o futuro da carga aérea ou na tarde de quinta-feira a conferência de Shankar Venkateswaran, do Grupo TATA, a que se seguirá uma mesa redonda sobre a logística como chave para uma economia global sustentável.
Muitas empresas participam pela primeira vez na Transport Logistic. É o caso da Companhia de Aeroportos da África do Sul, Ceva Logistics, JCB Deutschland, Nacco SAS, Segro Alemanha e Sinotrans. Pioneiro é também o stand colectivo de Portugal. Numa área total de 120m2, as empresas representadas no Pavilhão de Portugal vão ter a possibilidade de apresentar os seus serviços e produtos ao mercado externo. É o stand A4.404, no pavilhão A4.
Com esta participação colectiva pretende-se trazer, através do nome Portugal, o maior número de contactos e visibilidade possível para as empresas participantes e aproveitar sinergias criadas pela cooperação entre as mesmas. Para isso, Torrestir, Tap Cargo, Mota Engil Logística, Porto de Lisboa e Carlos Sousa Indústria estarão no Pavilhão A4 onde terão oportunidade de mostrar aos mais de 52 mil visitantes profissionais, oriundos de 110 países, que as cores portuguesas também estão no mapa logístico mundial.
DATA: 5 a 8 de Maio
LOCAL: Messe Munchen
PAVILHÃO de PORTUGAL: Pavilhão A4 – stand A4.404
+INFORMAÇÕES E BILHETES: http://zip.net/bmq7HK