Portos de Sines e do Algarve com novo Conselho de Administração

A APS – Administração dos Portos de Sines e Algarve conta com novo Conselho de Administração, em funções desde o passado dia 10 de março. Composto por Pedro do Ó Ramos, Fernanda Nunes e Jaime Puna, o novo executivo assume a liderança da APS numa altura de forte internacionalização para o Porto de Sines, destacando-se ainda os desafios inerentes à transição energética e sustentabilidade ambiental, bem como a prossecução da estratégia de inovação e digitalização.

O recém-nomeado Presidente do Conselho de Administração, Pedro do Ó Ramos foi Secretário de Estado do Mar e Deputado em várias Legislaturas na Assembleia da República, com participação ativa em diversas comissões parlamentares, destacando-se nas áreas da Agricultura e Mar.

Fernanda Nunes, acumula no seu percurso profissional uma vasta experiência na área de logística e gestão portuária, tendo desempenhado cargos de destaque no setor. Recentemente foi Diretora da Delegação de Lisboa/Setúbal da JOMATIR LOGISTICS, SA, tendo ainda exercido funções de Business Manager na MEDWAY SA (Grupo MSC), e Logistics Manager na MSC – Mediterranean Shipping Company, S.A. e PIONNER, S.A. Além disso, desempenhou também funções como International Business Manager do Grupo ETE-ETE Logística, S.A.

Jaime Puna é licenciado em Engenharia Química Industrial pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), com Mestrado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Lisboa (FCT/UNL) e ainda o Doutoramento em Engenharia Química no Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa (IST/UL). Na indústria, desenvolveu funções de Chefe de Produção na antiga unidade de fabrico de produtos químicos para manutenção industrial, Triquímica, S.A., sendo atualmente Professor Adjunto no ISEL, onde leciona nas áreas de Engenharia Química, Engenharia Biológica, Eng.ª da Qualidade e Ambiente, com ênfase em Tecnologia Química.

Com a nova Equipa  mantém-se o foco no reforço do posicionamento no shipping internacional, ao serviço da comunidade portuária, logística e industrial dos portos de Sines e do Algarve, dos importadores e exportadores Ibéricos, e em prol da economia nacional.

Written by