A Portir Transitários, empresa portuguesa de logística com mais de duas décadas de atividade, assume uma nova identidade e passa a chamar-se MOVIT. A mudança de marca acompanha o crescimento registado nos últimos dois anos e marca o início de uma nova fase de expansão internacional.
Nos últimos dois anos, a empresa aumentou significativamente o volume de negócios, passando de 6 milhões para 45 milhões de euros, e aumentou a equipa de oito para cem colaboradores, distribuídos entre Portugal e Espanha. A MOVIT conta, atualmente, com mais de mil e seiscentos clientes ativos e prevê atingir 80 milhões de euros de faturação, até 2028, num plano de crescimento suportado por capitais próprios.
“A transição de Portir para MOVIT não é apenas uma mudança de nome, mas a afirmação daquilo que nos tornámos e do que queremos continuar a ser: uma marca sólida, dinâmica e global, que aproxima pessoas e encurta distâncias. O nome que advém da expressão inglesa “move it” reflete exatamente essa ambição – a de mover cadeias de transporte, enquanto integramos cada vez mais a tecnologia (IT) como força motriz da inovação na logística.”, afirma Nuno Fonseca, Managing Partner da MOVIT.
Fundada em 2001, em Leça da Palmeira, a empresa tem vindo a consolidar a sua presença no setor logístico nacional e ibérico. Em 2023, a entrada de novos investidores na Portir reforçou a capacidade de expansão e abriu caminho para esta nova identidade. O rebranding surge assim, como o passo natural de uma empresa que se consolidou no mercado e prepara-se para crescer além-fronteiras.






