Plural investe 11 milhões de euros em sede e armazéns em Coimbra
7 de Julho de 2015
A cooperativa farmacêutica Plural anunciou o investimento de entre 10 a 11 milhões de euros na transferência da sede e armazéns em Coimbra para a antiga Fábrica da Cerveja. As obras deverão arrancar em Setembro e ficar concluídas no segundo semestre de 2017.
Em declarações à agência Lusa, Miguel Silvestre, presidente da cooperativa, refere que o investimento nas novas instalações deve-se ao crescimento da empresa, que registou em 2014 uma facturação de 194 milhões de euros e um crescimento de 9%.
A Plural irá manter a fachada do antigo edifício, onde pretende instalar escritórios e toda a área social. Paralelamente, atrás do edifício, será construída de raiz um infra-estrutura para toda a operação de armazenamento e distribuição de medicamentos para todo o país.
O concurso para construção da infra-estrutura deverá arrancar este mês, sendo que o arranque das obras está previsto para Setembro.
A Plural resulta da operação de fusão por incorporação da Cofarbel e Farcentro na Farbeira. A empresa tem plataformas logísticas em Faro, Montijo, Santa Maria da Feira, Covilhã e Caldas da Rainha e conta com um sistema automatizado para aviamento de encomendas.
Veja o video do projecto aqui.