Nasce em Portugal a Logisolutions

logisolutions

logisolutionsNasce em Portugal a Logisolutions

17 de Novembro de 2015

Nasceu, recentemente, no mercado nacional a Logisolutions. A empresa propõe-se a apoiar as empresas de logística e industriais, não só em termos de consultoria de processos, como de prestação de serviços e fornecimento de equipamento, associado à actividade logística e produtiva.

Com uma carreira desenvolvida num dos maiores operadores logísticos mundiais, Fernando Fortes, managing director da Logisolutions, explicou à Logística Moderna como surgiu este novo projecto. “Ao longo desse tempo, houve sempre uma dificuldade enorme em encontrar um parceiro de negócio que pudesse, por um lado, prestar-nos um serviço amplo e transversal (nomeadamente, nas áreas de manutenção da infra-estrutura, equipamentos de apoio à armazenagem/estanteria, limpeza, equipamento de movimentação de mercadorias, etc,), de forma profissional e com visão de modelo de custeio ajustada à actividade logística e, por outro, que acrescentasse valor à organização, olhando para a necessidade colocada e que questionasse ou propusesse algo melhor, no sentido do ganho de eficiência”. É perante este cenário que surge a Logisolutions.
A consultoria e a prestação de serviços são as duas grandes áreas da empresa. “Estamos, por um lado, munidos de especialistas de cada uma das áreas mais relevantes e impactantes para o mercado-alvo (manutenção industrial, consultores de processos e property) e, por outro, temos estabelecidas um conjunto de parcerias (algumas num contexto de exclusividade), que nos permite oferecer toda a amplitude de serviços e soluções necessárias, quer à actividade logística, quer à actividade industrial”.
A empresa foi estabelecida no início de Julho e está sediada na Arruda dos Vinhos, tendo abrangência nacional. “Pela reacção que o mercado está a ter, verificámos que, de facto, há esta necessidade e que, no fundo, é o que nos distingue das restantes empresas que existem, nomeadamente na área da consultoria”, ou seja, “o facto de podermos apoiar na melhoria de processos e podermos ainda oferecer todos os serviços e equipamentos necessários à implementação física desses mesmos processos ou com recursos próprios ou por via de parcerias já estabelecidas”.
Este primeiro ano está a ser “de construção da empresa no que diz respeito à sua estrutura e à marca Logisolutions”. É “um ano de revelação de uma empresa no mercado para poder apoiar o mercado da logística e indústria, em termos de ganho de eficiência e, como consequência, competitividade”.
Fernando Fortes espera que 2016 “seja um ano de crescimento e de referenciação”. O principal enfoque é, neste momento, a indústria, até porque “toda a actividade industrial nacional está a passar pelo grande desafio de projecção internacional e tal só será possível com ganhos significativos de competitividade, pela melhoria de processos produtivos, quer do ponto de vista de organização processual e procedimental, quer do ponto de vista de automatização e especialização”.

Written by