Maviva investe em Mangualde para fornecer PSA

A empresa espanhola Maviva, fornecedora de serviços de logística, irá investir num novo centro logístico em Mangualde, tendo em vista o fornecimento da fábrica da Peugeot-Citröen, bem como responder às exigências dos novos modelos que a PSA produzirá no pólo Galiza-Norte de Portugal.

Segundo a Maviva, o centro será inaugurado no final deste ano e estará 100% operacional para o início da produção do novo K9.

“A abertura deste novo centro faz parte das acções do plano estratégico do grupo Maviva”, o qual prevê um aumento da sua actividade em Espanha e no estrangeiro, salienta e empresa. Entre as várias acções, a empresa prevê aumentar o negócio noutras unidades em Espanha e também entrar noutros mercados internacionais, como Marrocos.

O grupo Maviva dedica-se a fornecer soluções logísticas, desenhando e desenvolvendo processos de uma ou várias fases da cadeia de abastecimento, como aprovisionamento, transporte, armazenagem, distribuição e algumas actividades do processo produtivo. A empresa detém actualmente 35.000m2 de armazenagem.

Além da empresa espanhola, também a norte-americana Lear prevê começar a laborar em Mangualde no início de 2018 para fornecer a fábrica da Peugeot-Citröen.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn5Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone