Mais de uma centena de profissionais de compras debatem tendências do procurement
13 de Outubro de 2015
120 profissionais de compras marcam presença na conferência “Procurement 2015”, que tem como tema central “Repensar o Procurement”. O evento decorre a 15 de Outubro, no Hotel Tryp Aeroporto, Lisboa, numa organização da Logística Moderna, com o patrocínio da Mercado Eletrônico e da Deloitte.
Carolina Costa, executive sales manager da Mercado Eletrônico (Gold Sponsor), avança que “a Mercado Electrônico reconhece a importânca de «Repensar o Procurement» num mercado em constante evolução tecnológica”. Neste sentido, “aliar-se à Logística Moderna, participando de forma activa na construção das temáticas da 1ª Conferência de Sourcing e Compras, é para a Mercado Eletrônico uma aposta de valor, que vai ao encontro da abordagem do evento: transformar este universo de procurement num eco-sistema B2B eficiente, com a optimização dos processos de aprovisionamento entre sourcing, compras e logística”.
Para a responsável, “sem existência da área de compras nas empresas, tarefas simples do quotidiano, como identificar fornecedores, prever preços, qualificar serviços, determinar prazos, entrou tantas outras, dificultariam a gestão eficaz, o que influenciaria directamente na gestão da empresa e na relação com os seus clientes”.
A Mercado Eletrônico faz, como refere, “a diferença no seu mercado desde 1994”. A empresa tem sido “pioneira nas soluções que desenvolve, onde promove o comércio inteligente entre as empresas”. O seu principal objectivo é “ajudar as empresas relacionarem-se em ambiente electrónico, para que possam fazer os processos de compras de forma ágil, organizado, com elevado índice de poupança, transparente e onde os prazos negociados sejam cumpridos”.
“Desde a nossa entrada no mercado europeu em 2007, procuramos crescer de forma sustentável, proporcionando aos nossos actuais clientes poupança e inovação nos seus processos. Existimos para automatizar e ajudar na transparência dos processos, para minimizar os custos e aumentar a poupança, centralizando os processos, entre tantos outros aspectos de melhoria”, esclarece Carolina Costa.
A Mercado Eletrônico é uma marca forte na América Latina, sendo reconhecida pela Gartner, como um dos principais fornecedores a nível mundial de soluções de Strategic Sourcing e e-Procurement. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa já contabiliza mais de um milhão de fornecedores na sua plataforma, transaccionando 20 mil milhões de euros em negócios via Mercado Eletrônico – fruto de negociações entre fornecedores e compradores. No mercado nacional, a empresa dispõe de serviços e soluções tecnológicas integradas de SRM, e-sourcing, e-procurement, e-marketplace.
A conferência terá como oradores responsáveis da Universidade de Aveiro/UNAVE, Mercado Eletrônico, José de Mello Saúde, LIDL, MAEIL, grupo EDP, Luís Simões, Hovione, Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos de Língua Portuguesa, Deloitte Consultores, IST, DF Elastomer, Efacec Handling Solutions e Centro Hospitalar Barreiro Montijo.
Os interessados podem consultar aqui o programa do evento.