Maersk avança com compra de Hamburg Süd

O grupo Oetker alienou a área do transporte marítimo e avançou com a venda do seu armador Hamburg-Süd à Maersk. A transacção está a aguardar a decisão das autoridades competentes e deverá de estar concluída no próximo ano.

A Hamburg-Süd tem cerca de 4,1 milhões de TEUS disponíveis e capacidade para 625.000 TEUS, figurando entre os 10 maiores armadores do mundo. A empresa nasceu em 1971, tendo sido criada por 11 empresas de Hamburgo, Alemanha. Após um período de negociações, o grupo optou por vender a empresa à Maersk Line, de origem dinamarquesa.
O grupo considera a Maersk como o parceiro ideal para manter e ampliar o seu bem sucedido modelo de negócios implantado até hoje. Esta é mais uma aquisição a somar à forte agitação que o mercado tem sentido durante 2016. A partir de Abril do próximo ano, o mundo da navegação será liderado por três grandes alianças. A Ocean Alliance integrada pela China Cosco, Evergreen, CMA CGM e OOCL; a The Alliance com as japonesas MOL, NYK e Kline, bem como Hapag-Lloyd e Yang Ming; e a 2M integrada pela Maersk e MSC, à qual se juntará agora a Hamburg-Süd e a Hyundai

Written by