Luís Simões e Toyota assinam contrato de 5 milhões de euros para renovação de frota

O operador logístico Luís Simões acaba de renovar a sua frota de veículos de movimentação de cargas, através da introdução de 300 novos equipamentos da marca Toyota, em Portugal.

No que diz respeito à quantidade de equipamentos alugados e tipologia de viaturas, o negócio significa um investimento de 5 milhões de euros que tem como objectivo o aumento da segurança e da produtividade e a redução de custos.

A renovação incidiu directamente em 14 centros de operações da Luís Simões a nível nacional e contempla a renovação de cerca de 95% da frota até ao final deste ano, sendo que 90% já está em funcionamento.

Com esta operação, a frota da empresa cresceu em cerca de 15%, face a 2016, “em grande parte motivado pela entrada de novos clientes e do incremento da actividade nos clientes actuais”.

Os novos equipamentos, que incluem porta-paletes, empilhadores frontais, retrácteis e order pickers, são todos eléctricos e vêm substituir, sobretudo, a frota fixa, destinando-se às diferentes operações logísticas do grupo e da Espaçotrans, bem como da reta.

Para Luís Freitas, director-geral de logística da Luís Simões, a operação traz uma mais-valia substancial para a empresa, uma vez que “o principal impacto será o aumento da eficiência nas operações, pelo incremento da velocidade ou optimização da frota, através do sistema de gestão, assim como um aumento da ergonomia dos operadores, já que todos os equipamentos contam com direcção assistida eléctrica e sistemas de mudança de baterias auxiliares, com o objectivo de melhorar a segurança, saúde, conforto e eficiência no trabalho”.

Leia o artigo na íntegra no próximo número da Logística Moderna

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone