Luís Simões adere ao projeto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir a pegada carbónica

A Luís Simões é o mais recente parceiro da GS1 Portugal a aderir ao Lean & Green, um programa que promove a redução voluntária de emissões de dióxido de carbono equivalente nas operações logísticas das empresas.

O Lean & Green, representado no nosso país pela GS1 Portugal desde o final de 2018, conta com mais de 600 empresas a nível mundial e terá agora a participação da Luís Simões, que se propõe a reduzir 20% das emissões de dióxido de carbono equivalente, no intervalo de tempo de 5 anos, em âmbito logístico e de transporte, contribuindo assim para uma cadeia de valor mais eficiente e sustentável.

Sobre os objetivos da participação nesta iniciativa, o Diretor de Processos e Compliance do Grupo Luís Simões, Pedro Ventura, destaca que: “A Luís Simões está fortemente empenhada na implementação de iniciativas com vista à progressiva descarbonização das suas operações, estando alinhada com os compromissos estabelecidos de forma voluntária neste âmbito, no sentido de acrescentar um maior valor a clientes, por esta via. A adesão à iniciativa Lean & Green tem como objetivo acelerar (ainda mais) este movimento, através do acesso a mais conhecimento e boas-práticas nesta matéria. Estamos seguros de que as estrelas serão uma consequência natural desse movimento.”

Em Portugal, a Luís Simões junta-se, assim, a empresas como Auchan Retail, Pingo Doce, Delta Cafés, Nestlé Portugal e Nespresso. O programa Lean & Green está presente em 16 países, dos quais 14 na europa, para além dos Estados Unidos e Canadá, e já contribuiu para a redução de 2,5 megatoneladas de dióxido de carbono equivalente, a nível global.

Written by