Logiters obtém certificação GMP para reacondicionamento secundário de medicamentos em Portugal
22 de Setembro de 2015
O operador logístico Logiters obteve a certificação GMP (Good Manufacturing Practices), após uma inspecção por parte do Infarmed, em Junho, às instalações multicliente da Azambuja.
Segundo a empresa, este marco reforça a aposta e o compromisso do operador, em oferecer uma proposta de qualidade e homogénea a nível ibérico, com serviços de valor que se adaptem às necessidades dos clientes, num sector muito dinâmico. Para tal, refere, “foi necessário o desenvolvimento de novos processos e procedimentos, assim como a adaptação de recursos e infra-estruturas que permitem o cumprimento dos exigentes requisitos por parte do Infarmed, os quais diferem dos aplicados em Espanha, pela sua entidade homologa AEMPS.
Uma das alterações mais significativas na empresa foi a criação de uma sala limpa para realização de operações de reacondicionamento secundário. A sala pressurizada tem 41m2, tem requisitos específicos a nível de layout, dispõe de sistema de ventilação e ar condicionado desenhados para oferecer condições de ambiente específicas.
José Miguel do Rosário, director-geral da delegação em Portugal, salienta que “contar com a confiança dos principais laboratórios farmacêuticos é um orgulho e também uma grande responsabilidade, uma vez que nos obriga a estar em permanente mudança, antecipando as necessidades dos nossos clientes (…)”. Como conclui, “fomos uma vez mais pioneiros na obtenção desta certificação em Portugal, o que, sem dúvida, nos dá a oportunidade de prestar um serviço de elevado valor acrescentado e de forma exclusiva, completando a nossa oferta de logística integral para a indústria farmacêutica”.