Linde Material Handling amplia oferta de empilhadores retrácteis

Linde Material Handling amplia oferta de empilhadores retrácteis

2 de Setembro de 2014

A Linde Material anunciou, esta semana, o lançamento de uma nova gama de quatro empilhadores retrácteis. Os novos modelos R10B-R16B, com capacidade de carga de uma a 1,6 toneladas complementam a actual série de retracteis da empresa e são desenhados para utilizações com cargas médias e ligeiras.

Segundo a empresa, as principais características das séries R14-R20 Performance, lançadas no mercado no ano passado, estão também presentes na série B. Estas características incluem “posto de condução desacoplado, consola de comando ajustável de forma longitudinal, sistema de direcção reológico, assento do condutor ajustável em altura, travões das rodas de carga, velocidade de retracção ajustável e amortização do final de elevação”.
Entre os equipamentos de seriem também se incluem, conforme refere a Linde, as funções de segurança como o Linde Curve Assist, o qual “adapta proporcionalmente a velocidade do empilhador durante as curvas, bem como os quatro sistemas de travagem, completamente independentes, e o indicador de altura de elevação acima do nível de elevação livre”.
Os empilhadores também “podem ser equipados com mastro triplex ou standard de grande resistência”. Ambas as versões oferecem ao condutor “uma ampla visão do mastro de elevação de perfil estreito que pode chegar à altura de elevação de até 7.700mm”. Para estes empilhadores, a Linde dispõe de baterias de 48volts com capacidades entre os 360 e 620 amperes/hora.
Segundo Alexander Schmidt, responsável de marketing de empilhadores retrácteis da Linde Material Handling, “com estes novos modelos de gama básica, na Linde continuamos a conceber produtos diferenciadores e podemos oferecer aos nossos clientes uma variedade de oferta cada vez maior, para que possam encontrar o produto mais adequado às suas necessidades e com o melhor custo”. Como adianta, “os modelos de gama base da Linde também marcam uma tendência numa perspectiva ergonómica, especialmente no que diz respeito ao posto de trabalho desacoplado, ao assento regulável em altura e ao posto de condução ajustável”.

Written by