Jungheinrich Portugal investe em novas instalações em Sintra
19 de Outubro de 2015
A Jungheinrich Portugal, dedicada à produção e comercialização de equipamentos de movimentação de cargas, tecnologia de armazenagem e fluxo de materiais, acaba de apostar em novas instalações, com uma área total de 4.000m2, em Mem Martins, Sintra, num investimento total de 700.000 euros.
Estes investimentos “vão ao encontro da estratégia de crescimento delineadapela empresa para o mercado nacional”. Sobre o novo investimento, Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal, adianta que “com estas instalações estão criadas as condições para prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, uma vez que aumentámos significativamente a área de exposição de equipamentos e de oficina, para 1.700m2 e 1.000m2, respectivamente, para além da área de escritórios com 1.300m2”.
Em simultâneo a empresa irá proceder a outros investimentos ao nível do “alargamento da frota de aluguer e usadas, com a aposta nos equipamentos JungStars, empilhadores recondicionados de quatro estrelas, da contratação de novos colaboradores, nomeadamente no aumento da equipa de técnicos pós-venda que vai permitir responder de forma célere e eficaz a todas as solicitações dos clientes, e da formação, como é o caso da formação de condutores de empilhadores”.
O responsável explica que “estes investimentos vão reforçar o reconhecimento da Jungheinrich enquanto fornecedor completo em logística integral e também ao nível de soluções automatizadas”.
A Jungheinrich Portugal atingiu em 2014 uma facturação de cerca de 11 milhões de euros, registando um crescimento de 11%, relativamente ao ano precedente. Já no primeiro semestre deste ano verificou um aumento de 27% de encomendas em relação ao período homólogo.