Jodel investe em nova unidade de produção

jodel

jodelJodel investe em nova unidade de produção

26 de Abril de 2016

A Jodel pretende alargar, este ano, a gama de produtos, anunciando, para tal, o arranque de uma nova unidade de produtos de higiene pessoal. A Logística Moderna falou com a administradora da empresa, Filipa Ferreira, sobre os novos investimentos, o posicionamento da empresa e o peso das exportações no negócio.
A empresa foi fundada em 1974 e dedica-se ao fabrico e distribuição de detergentes líquidos e sólidos, tanto com marcas próprias como com marcas da distribuição, estando orientada para as áreas doméstica e industrial. Hoje produz cerca de 800 paletes de detergentes, 1.300 referências de produtos terminados, 250 referências de frascos, 160 referências de tampas, 300 referências de caixas e 1.800 referências de etiquetas.
Para ajudar a satisfazer as exigências horárias dos seus clientes, a Jodel investiu há dois anos num novo armazém automatizado, com capacidade para cerca de 6.000 paletes, estando a ser preparado para uma expansão de mais 4.000 paletes, avançou a responsável. “No sistema automatizado consegue fazer-se a preparação de uma carga de 33 paletes em 25 minutos, enquanto na situação antiga (…) demorávamos cerca de uma hora e meia para a preparação de uma carga”. O desenvolvimento e fornecimento do armazém automatizado esteve a cargo da Ulma Manutención, S. Coop.
Dando seguimento à evolução da empresa, a Jodel prevê investir num novo edifício ainda este ano. O objectivo á aumentar a capacidade de produção de detergentes e alargar a gama de produtos para a gama de produtos de higiene pessoal.
Leia o artigo na íntegra no próximo número da Logística Moderna.

Written by