Induma implementa ferramenta para melhoria de processos de facturação e inventário

A Induma – Máquinas Industriais implementou uma ferramenta de gestão, através da qual conseguiu passar a gerir, de forma ágil, todos os processos de inventário, facturação  e gestão documental, com uma diminuição de perdas de stock e erros de 45%.

Fundada em 1952 pelos irmãos Gertsos, como ponto de apoio em Portugal para a sua frota de navios mercantes, a Induma foi, desde o início, representante de algumas marcas de equipamentos industriais. Depois de uma década a utilizar o mesmo software de facturação, a empresa decidiu investir numa nova ferramenta. A empresa procurava um software que “permitisse um controlo efectivo dos processos de facturação, inventário e gestão documental”, bem como a partilha de informação entre os utilizadores.

Implementou o software PHC CS, na gama Enterprise, através dos módulos de controlo documental, pessoal, frota, contabilidade, imobilizado, gestão, qualidade, logística, equipamentos, suporte, XL e servidor.  Paralelamente a empresa adicionou também os módulos de recursos humanos, colaborador web, documentos electrónicos e incorporaram aplicações desenvolvidas pelo parceiro. A solução foi implementada pela Winsig.

Como resultado, a produtividade da empresa “aumentou cerca de 63%, o que conduziu a um acréscimo de facturação, na ordem dos 30%. No que diz respeito a falhas e perdas (stock e erros de facturação) houve um recuo de 45%”, salienta João Abrantes, gerente da Induma.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn1Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone