GS1 Portugal acaba de lançar a plataforma 560 e.Invoice

GS1 Portugal acaba de lançar a plataforma 560 e.Invoice

12 de Março de 2014

A GS1 Portugal acaba de lançar a plataforma 560 e.Invoice, uma solução online que permite às PME a troca eletrónica e segura de dados comerciais normalizados. Desenvolvida no âmbito do programa PME Digital, esta é uma ferramenta tecnológica, simples e de baixo custo, que vai ajudar a impulsionar o processo de desmaterialização dos seus documentos de negócio.

 

“560 e.Invoice é um serviço online baseado em EDI [Electronic Data Interchange] e mensagens eletrónicas GS1, que assenta em duas premissas essenciais: fiabilidade dos dados e facilidade no acesso. Tendo em conta que se dirige a PME, os baixos custos de acesso e a usabilidade da plataforma são, por isso, fatores críticos para o sucesso do ambicioso projeto. Cumpre, além disso, todos os requisitos técnicos e legais de faturação em Portugal e na União Europeia”, assegura João de Castro Guimarães, diretor executivo da GS1 Portugal.

A plataforma 560 e.Invoice é uma ferramenta de gestão online que potencia a eficiência dos seus negócios, deixando-lhe mais tempo para as actividades que geram valor. Em concreto, trata-se de um portal de Web EDI que permite às empresas desmaterializar documentos de negócio,  um repositório certificado (com campos pré-definidos) de documentos comerciais (notas de encomenda, guias de remessa e faturas), e está interligado com os parceiros comerciais via GS1 XML e GS1 EANCOM.

As vantagens da plataforma 560 e.Invoice, segundo a GS1, incluem a redução de custos, poupança imediata e sem custos de implementação em licenças de software; aumento de produtividade, desmaterialização de documentos permite focar nas acções que geram valor; eficiência, emissão e recepção de documentos é compatível com a maioria de ERPs no mercado; fácil acesso, solução com acesso web 24/24 e que cumpre todos os requisitos legais e fiscais; sustentabilidade, menos documentos em papel, menor pegada de carbono, maior reputação e consumo racional de recurso não renováveis.

 

Written by