Grupo Urbanos obtém luz verde para plano de revitalização

O Plano Especial de Revitalização (PER) do grupo Urbanos SGPS obteve aprovação por parte do Tribunal de Lisboa. A decisão foi conhecida no passado dia 6 de Dezembro pelo Juízo de Comércio.

“No Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio de Lisboa – Juiz 5 de Lisboa, no dia 6 de Dezembro de 2017, ao meio dia, foi proferida a sentença de homologação relativo ao acordo entre a empresa/devedor Urbanos – grupo, SGPS, S.A e os credores”, pode ler-se no documento assinado pela juiz Carla Rodrigues.

A decisão surge, cerca de um ano e meio depois, de o mesmo tribunal ter recusado a homologação do acordo de revitalização, decisão que levou a empresa a recorrer. Na sequência de interposição de novos processos especiais de revitalização, as sociedades comerciais Urbanos – Soluções SA e Urbanos – Supply Chain viram homologados os acordos de revitalização, a 14 e 17 de Novembro do ano passado, respectivamente.

A Urbanos iniciou a sua actividade em 1990, com a empresa CCC Transportes Urbanos, focada na prestação de serviços logísticos de equipamentos informáticos e de electromedicina. Estando presente actualmente nos mais diversos sectores de actividade, tais como a banca, seguros, farmacêutico, FMCG, electrónica de consumo, electrodomésticos, entre outros, o grupo Urbanos presta os mais diversos serviços logísticos, que vão desde a logística integrada, serviços de distribuição, gestão e custódia de arquivo até à logística de obras de arte. Esta realidade resulta do desenvolvimento orgânico do grupo e das aquisições, entretanto realizadas, tais como da TEX – Distribuição Expresso, McLane, RNTRANS, Logista Publicações – Distribuição de Publicações S.A., no sentido de providenciar soluções transversais aos seus clientes.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone

Written by