Grupo STEF cresce 8,1% em 2024

O Conselho de Administração do Grupo STEF encerrou as contas relativas ao exercício de 2024. Os resultados confirmam um aumento de 8,1% no volume de negócios, que atingiu 480,4 milhões de euros, face aos 446,2 milhões de euros em 2023.

“Ao longo do ano, operámos num ambiente marcado por tensões políticas e económicas, o que resultou numa postura de expectativa por parte dos nossos clientes. A procura de transporte rodoviário abrandou na Europa, penalizando as margens nos setores da logística e dos transportes, enquanto as bases dos custos de produção continuaram a sofrer os efeitos da inflação. Esta situação afetou o crescimento orgânico do nosso volume de negócios e a evolução do nosso resultado operacional”, afirma Stanislas Lemor, Presidente e Diretor-geral do Grupo STEF.

“No entanto, graças ao empenho das nossas equipas e à confiança dos nossos clientes, continuámos a progredir na implementação do nosso plano estratégico. Fizemos progressos significativos para alcançar os nossos objetivos financeiros e extrafinanceiros, acelerámos o nosso crescimento externo para reforçar as nossas posições e consolidámos o nosso dispositivo imobiliário único na Europa”, conclui Stanislas Lemor.

As atividades internacionais registaram um aumento do volume de negócios, para 1.798 milhões de euros, devido às últimas aquisições. No entanto, a margem destas novas empresas ainda não atingiu o nível habitual da STEF Internacional devido ao tempo necessário para a sua plena integração.

Num contexto de tendências de consumo mais positivas, Portugal registou um desempenho estável, enquanto Espanha regressou à normalidade após um ano de 2023 muito favorável.

Embora o contexto económico e geopolítico permaneça altamente instável, o Grupo encara 2025 com confiança na sua resiliência. O ano será marcado pela entrada na segunda fase do seu plano estratégico e por uma aceleração na integração operacional e cultural das últimas empresas adquiridas. Durante este período, o Grupo continuará a prestar particular atenção à gestão dos seus recursos e às oportunidades de investimento, concentrando-se na sua atividade principal.

Written by