Grupo DHL investe 7 mil milhões de euros para reduzir emissões de CO2

O Grupo Deutsche Post DHL está a acelerar o ritmo da descarbonização planeada da empresa e, para tal, irá investir um total de 7 mil milhões de euros (Opex e Capex), nos próximos dez anos, em medidas para reduzir as suas emissões de CO2. Para distâncias curtas e entregas ao consumidor, o Grupo continua a impulsionar a electrificação da sua frota de veículos. Até 2030, 60% dos veículos de entrega ao consumidor serão movidos a eletricidade, pelo que haverá mais de 80.000 veículos eléctricos na estrada.

O Grupo está também a impulsionar o desenvolvimento e utilização de combustíveis produzidos a partir de energias renováveis. Até 2030, pelo menos 30% das necessidades de combustível para a aviação serão cobertas por combustíveis sustentáveis.

Para além do seu compromisso com o ambiente, o Grupo define também objectivos e medidas nas áreas da responsabilidade social e organização. No futuro, o cumprimento das metas do ESG será tido em conta no cálculo da remuneração do Conselho de Administração.

Com base nos valores corporativos “Respeito e Resultados”, o Grupo Deutsche Post DHL irá também promover a inclusão e a igualdade de oportunidades dentro da organização. A proporção de mulheres executivas na gestão aumentará dos 23,2% actuais para pelo menos 30% até 2025.

«Estamos a transformar o nosso Grupo numa empresa verde e a dar um contributo importante para o nosso planeta e sociedade», afirma o CEO Frank Appel.

Written by