Fedex chega a acordo para compra da TNT por 4,4 mil milhões de euros

fedex

fedexFedex chega a acordo para compra da TNT por 4,4 mil milhões de euros

9 de Abril de 2015

A Fedex, empresa norte-americana de transporte e distribuição de encomendas, pretende comprar a holandesa TNT por 4,4 mil milhões de euros. A operação depende da decisão dos reguladores. Caso a operação seja concluída, a Fedex irá expandir o seu negócio em toda a Europa.

Os accionistas da TNT irão receber oito euros por acção, menos do que o valor oferecido pela UPS em 2013. A PostNL, principal serviço de correios holandeses, confirmou também o seu irrevogável apoio à operação e acordou vender os 14,7% que detinha na TNT.
Segundo o comunicado emitido pelas empresas, a Fedex compromete-se a respeitar os acordos laborais existentes na TNT e a colocar a sede europeia em Amesterdão. Quanto às operações aéreas da TNT a estratégia passa pelo desinvestimento.
Caso o negócio seja concretizado, a Fedex passa também a ter acesso à rede de distribuição da TNT na Europa, sendo que os actuais clientes da TNT também poderão beneficiar da plataforma de distribuição global da Fedex. A operação deverá estar concluída no primeiro semestre de 2016.
Segundo a imprensa económica, actualmente o mercado europeu de transporte expresso é liderado pela DHL (19%), UPS (16%), TNT (12%) e Fedex (5%).

Written by