FCC vende divisão de logística à Corpfin Capital por 32 milhões de euros

FCC vende divisão de logística à Corpfin Capital por 32 milhões de euros

27 de Fevereiro de 2014

O grupo FCC vendeu a seua divisão logística à Corpfin Capital por 32 milhões de euros, uma operação que reduzirá a divida do grupo em 27 milhões de euros, avança a Europa Press.

 

A transacção faz parte do plano de ajustamento lançado há um ano pela empresa controlada por Esther Koplowitz, que inclui até 2.200 milhões de alienações para redução da dívida e regresso ao lucro.

Desde que lançou este plano, a FCC vendeu a sua participação na Proactiva, 49% da sua filial da República Checa, um hospital na Irlanda e 51% da sua divisão de energias renováveis. Actualmente tem também à venda a divisão de mobiliário urbano Cemusa.

Segundo a FCC, citada pela Europa Press, a sua divisão logística é uma das três primeiras empresas espanholas do sector, com actividade também em Portugal. Conta com uma equipa de 3.300 trabalhadores, uma rede de armazenagem de 800.000m2 e uma frota de 500 veículos. No último ano facturou 250 milhões de euros.

O grupo considera que a Corpfin Capital dará à FCC Logística, que a partir de agora passará a denominar-se Logiters, o apoio de um grupo financeiro de referência.

“A excelente equipa de direcção e humana da FCC Logística, a sua sólida carteira de clientes e a sua agilidade e especialização em serviços logísticos de alto valor acrescentado constituem uma plataforma única para realizar um projecto de crescimento e consolidação da posição de liderança da empresa” indica o sócio da Corpfim Capital responsável pela operação Álvaro Olivares.

A transacção aguarda agora a aprovação pelas autoridades da concorrência competentes.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone