Farmavenix Portugal tem dois novos clientes e reforça aposta em tecnologia
8 de Setembro de 2015
Fold e TMI Trade Medical Institute são os novos clientes da Farmavenix Portugal, operador logístico do grupo Cofares. Além disso, a empresa investiu numa nova torre de picking e numa nova etiquetadora automática, reforçando a sua capacidade logística.
De acordo com a informação divulgada, a Farmavenix executa, desde Junho, a operação logística da Fold, empresa de suplementos alimentares de exclusiva distribuição na farmácia, área onde o operador logístico tem “uma exemplar distribuição capilar, chegando em 12h a qualquer farmácia do continente”.
Já a TMI Trade Medical Institute, empresa especializada em exportação para os mercados emergentes, vem juntar-se a outros clientes da Farmavenix, dedicados a esse tipo de exportação. Para este cliente, a Farmavenix assegura a armazenagem, grupagem de mercadoria, contentorização e trâmites de exportação. A empresa exporta, essencialmente, para Angola, Moçambique e Guiné Equatorial.
Paralelamente, ao nível das tecnologias, para melhor responder às necessidades clientes, a Farmavenix adquiriu uma nova torre de picking Weland que se junta às torres Kardex já existentes. Esta torre permite à empresa um aumento do número de linhas de picking/hora, de forma a fazer face ao aumento de cerca de 30% do número de linhas que estão a ser preparadas comparativamente a 2014.
Além disso, a empresa adquiriu uma nova etiquetadora automática de alta velocidade, de modo a fazer face ao elevado número de etiquetagens que o mercado exige. Este novo equipamento tem capacidade para 5000 etiquetas/hora, respondendo ao aumento de 20% do número de etiquetas face ao último ano.
O operador logístico inaugurou, em 2011, o seu armazém no Montijo, perto de Lisboa, investimento que marcou o início das suas operações no nosso país.