E porque o tempo não pára…

… a oitava edição do Supply Chain Meeting é já para a semana, nos dias 4 e 5 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira. Tendências na supply chain, projectos de melhoria contínua, melhores práticas, novas tecnologias e processos, relações colaborativas, estratégia, sustentabilidade são apenas alguns dos ingredientes dos dois dias do grande encontro de profissionais que fazem da supply chain a sua forma de estar e aproximar mundos.

A globalização mexeu com a forma de estar de pessoas e empresas e a explosão tecnológica, por seu turno, tem vindo a desencadear uma verdadeira revolução na forma como as empresas passaram a relacionar-se e a realizar os seus negócios. Como se equilibram os pratos da balança? É isso que irá estar em perspectiva no Supply Chain Meeting deste ano que tem como tema “Da disrupção ao crescimento sustentável”.
Depois de Nadim Habib, professor da Nova School of Business & Economics, que abre o primeiro dia falando sobre “Eficiência em tempos turbulentos”, passarão nesse dia pelos três auditórios do Supply Chain Meeting profissionais de empresas e entidades como Bosch Car Multimedia Portugal, BA Glass, Volkswagen – Autoeuropa, Deloitte, Baptista e Sanganha, Visteon, Schnellecke Logistics, BMW Group, Embraer Portugal, Casais Engenharia e Construção, Inovflow, Primavera BSS, Noteisol SGPS, XPO Logistics, Lemon Jelly, Connect Robotics, AICEP Portugal Global, ECCO Portugal, LPR, Incotrans, ONI Telecom, Mubcargo, Chep, Cardio ID, Modula Portugal, Bakery Donuts Portugal ou Ciben.

E, para terminar os trabalhos do dia 4 introduzimos um formato novo, algo mais disruptivo, que se afasta das tradicionais apresentações e mesas redondas. Nuno Fontes, autor, palestrante e consultor em gestão de mudança, excelência e liderança de transformações organizacionais entrevista José Luís Simões, Presidente o grupo Luis Simões, o que constituirá, seguramente, um momento de grande valor e, sobretudo, inspirador para todos os participantes.
De igual valor será o Supply Chain Dinner, patrocinado pela CodeOne e pela Ciben, a decorrer no Plaza Ribeiro Telles, antes do qual ficaremos a conhecer os vencedores dos Prémios Logística Moderna deste ano, cujas votações ainda estão a decorrer online através do site do evento.
Ao jantar há conversa. Entre os participantes e também de Nuno Fontes que fica para o Supply Chain Dinner e sobe ao palco com Armando Morado, Factory Manager, da Ikea Industry Portugal. Improvável, o encontro? Nem por isso. Conhecem-se há muito. Partilham muitas coisas e também divergem noutras quantas. Os jantares são bons para falar. Do passado. Ou do futuro. Para fazer balanços, pois claro. Mas sobretudo do presente, o mais efémero dos tempos. O mais importante. E também o mais eterno.

Written by