DSV entrou no mercado dos mini armazéns

Apoiando-se no conhecimento que tem no sector da armazenagem, a DSV entrou no mercado dos mini armazéns, com uma «solução inovadora», determinada a garantir um serviço o mais conveniente possível para quem quer guardar os seus bens.

O primeiro edifício dedicado a mini armazéns iniciou a sua actividade em Outubro, e faz parte da nova estratégia da empresa focada no mercado B2C de auto armazenagem (self-storage). Dirigido aos consumidores e aos pequenos negócios, o conceito de mini armazém da DSV, Smarter Storage, vai ser operado e gerido de forma independente do negócio B2B da DSV.

«Temos um grande know-how na área da armazenagem e acreditamos poder acrescentar valor ao mercado dos mini armazéns, introduzindo uma solução digital inovadora, que torne a auto armazenagem, acessível e conveniente para os consumidores e pequenos negócios», afirmou Brian Winther Almind, Executive Vice President do Group Property na DSV Panalpina.

Uma solução digital e escalável
A base deste novo conceito desenvolvido pela DSV, é a sua plataforma 100% digital, em que a app Smarter Storage é uma peça base. Os clientes podem instalar a app no seu telefone ou tablet e entrar nas instalações, fazer reservas, pagamentos, assinar contratos, etc.

« conveniência dos utilizadores era uma das nossas prioridades na fase de design do conceito do Smarter Storage. As instalações estão equipadas com as mais modernas soluções digitais para facilidade dos utilizadores,» explica Brian Winther Almind.

Lançamento feito em Copenhaga
As primeiras instalações foram recentemente lançadas em Copenhaga, e consistem em 5.500 m2 de espaço para armazenagem dividido em mais de 700 boxes e compartimentos. AS garagens do edifício têm acesso directo por carro e os outros compartimentos são facilmente acessíveis através de elevadores espaçosos.

Este passo estratégico no mercado dos mini armazéns tem um grande potencial, de acordo com Brian Winther Almind. Posteriormente, a DSV tenciona construir mais um edifício perto do primeiro, para além de alargar o conceito a outros países onde a empresa já oferece serviços logísticos e de transporte.

Written by