DHL Freight inicia construção de centro de carga em Hannover

A DHL Freight iniciou a construção do seu novo centro de carga, em Hannover- Langenhagen, na Alemanha. Com 63 mil metros quadrados, este centro para além de manusear os fretes da rede da DHL Freight em toda a Europa, servirá também para testar tecnologias e soluções inovadoras para o terminal do futuro.

“O novo centro de carga representa um investimento importante na nossa rede europeia e reflete a nossa estratégia empresarial FREIGHT 2020. Iremos disponibilizar soluções logísticas e transportes rodoviários sustentáveis, eficientes e orientadas para o cliente com a mais alta qualidade de serviço”, refere Thomas Vogel, CCO de DHL Freight.

O terminal de distribuição terá mais de 8.300 metros quadrados e mais de 80 docas de carga. Cerca de 260 colaboradores organizarão e consolidarão o frete para o serviço de grupagem “all-in-one” da Euroconnect em toda a Europa e o serviço de grupagem premium Eurapid Day Definite. A localização também desempenhará um papel importante para o serviço de carga completa por camião Euronet, da DHL Freight. Uma equipa de especialistas da Euronet apoiará os clientes locais e estrangeiros, com soluções de logística à medida, que vão desde a gestão do transporte até à optimização dos fluxos das mercadorias.

A DHL Freight testará soluções inovadoras e tecnologias para o terminal do futuro em Hannover, de forma a optimizar ainda mais os processos operacionais e, simultaneamente facilitar a trabalho diários dos colaboradores. Por exemplo, a DHL freight está a planear um novo centro de controlo no novo local, onde todas as informações de envios e das operações em tempo real serão registadas centralmente. Entre outras coisas, os dados devem ser fornecidos por empilhadores inteligentes que são equipados com câmaras e sensores para leitura de mercadorias e orientar o condutor no armazém usando a rota mais rápida.  Também será usada uma solução para medir o volume dos pacotes, através de câmaras com sensores. Devido à medição digitalizada dos volumes, as dimensões, o volume e o peso são registados seis vezes mais rápidos do que de forma manual.

O novo centro será construído de acordo com os mais inovadores padrões de construção sustentáveis.

Written by