DHL Express recebe certificação internacional TAPA
29 de Abril de 2014
A DHL Express acaba de receber a confirmação da manutenção da certificação internacional de segurança Technology Asset Protection Association (TAPA), classe A, relativamente ao terminal de carga expresso do Porto. De acordo com a empresa, “a DHL Express foi a primeira entidade em Portugal a obter esta certificação, em 2012, ano em que foi inaugurado este terminal”.
A certificação TAPA é considerada uma das mais rigorosas ao nível da segurança, incidindo não só sobre a segurança física das instalações (protecção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros), de pessoas e bens, mas também sobre procedimentos de segurança, formação contínua das equipas e actividades de melhoria contínua. A confirmação do cumprimento dos requisitos deste referencial esteve a cargo do prestigiado grupo internacional Bureau Veritas, entidade certificadora acreditada pela TAPA.
Para Américo Fernandes, director-geral da DHL Express Portugal, “esta certificação é extremamente importante para a empresa e é muito valorizada pelos nossos clientes, face à confiança que transmite quanto à protecção dos envios que todos os dias nos entregam para transportarmos para os mais diversos destinos em todo o mundo”.
O terminal de carga expresso do Porto foi inaugurado em Maio de 2012 e actualmente é responsável pelo manuseamento diário de cerca de 17T de carga, tendo registado no primeiro trimestre de 2014 um aumento de envios na ordem dos 14,5% face ao mesmo período do ano anterior.