DHL Express investe 350.000 euros em novo equipamento para terminal do Porto

DHL Express investe 350.000 euros em novo equipamento para terminal do Porto

7 de Outubro de 2015

A DHL Express acaba de investir cerca de 350 mil euros num novo equipamento, Commander 3Oi, para descarga dos aviões, o que vai permitir o aumento da capacidade do seu Terminal de Carga Expresso, no aeroporto do Porto. Este novo equipamento possibilitará a entrada em serviço, com carácter regular, de um avião DHL Airbus A 300-600, capaz de transportar carga até 45.000 kg.

 

Com capacidade de elevação de carga até 15.000 kg, este novo equipamento, de grande porte, “vem permitir um aumento do desempenho do serviço, que passa a ser feito de forma ainda mais rápida, com o mínimo risco de falha possível e com reduzidos custos de manutenção e emissões de CO2”, aponta a empresa.

O Terminal de Carga Expresso do Porto foi inaugurado em maio de 2012 e, actualmente é responsável pelo manuseamento diário de cerca de 22 toneladas de carga, tendo registado no terceiro trimestre de 2015 um aumento de envios na ordem dos 15%, face ao mesmo período do ano anterior. Este Terminal da DHL Express é a porta de entrada e de saída dos envios dos clientes do Norte do país, os quais se distribuem pelos mais variados sectores de actividade, onde se destacam o têxtil, calçado, hi-tec e automotive. Os principais destinos de exportação da carga expresso expedida por este Terminal são: França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha.

Written by