Deutsche Post DHL e Ford apresentam furgão eléctrico de distribuição

O grupo Deutsche Post DHL e a Ford apresentaram em Colónia, na Alemanha, o primeiro dos seus furgões de distribuição eléctricos – ou e-van – produzidos conjuntamente. O veículo, denominado StreetScooter WORK XL, tem por base um chassis da Ford Transit, com uma motorização eléctrica a bateria e com uma carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da Deutsche Post DHL.
Em 2017 serão produzidas cerca de 150 e-vans na fábrica da StreetScooter em Aachen, Alemanha. A Deutsche Post DHL utilizará as e-vans como apoio ao seu serviço de distribuição de encomendas na Alemanha. Deutsche Post DHL, StreetScooter e a Ford planeiam construir 2.500 e-vans até final de 2018. Tal como os modelos StreetScooter eléctricos já existentes, o WORK e WORK L, o WORK XL poderá ser também vendido a outros clientes.

Cada WORK XL poderá poupar cerca de cinco toneladas de CO 2 e 1.900 litros de combustível diesel por ano. Com os 2.500 veículos ao serviço como planeado, tal pode resultar numa poupança total de 12.500 toneladas de CO 2 e 4,75 milhões de litros de combustível por ano.

Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Administração de Correios – eCommerce – Encomendas, do grupo Deutsche Post DHL, assegurou: “A nova StreetScooter WORK XL expande a nossa frota eléctrica no segmento de veículos comerciais. É o veículo perfeito para a distribuição de encomendas nas grandes cidades e em áreas urbanas de grande dimensão, e nos permitirá responder ao crescente volume de encomendas de um modo mais silencioso e respeitador do meio ambiente. Com este compromisso, também estamos a sublinhar a nossa pretensão de sermos líderes de mercado de logística verde”.

Steven Armstrong, vice-presidente de grupo e presidente da Europa, Médio Oriente e África, Ford Motor Company, declarou: “Estamos realmente orgulhosos deste ambicioso projecto e da sólida parceria que desenvolvemos com o grupo Deutsche Post DHL e a StreetScooter. Este projecto conjunto constituirá o maior fabricante europeu de furgões eléctricos de tamanho médio e com emissões zero e não acontece cedo demais. Autocarros, carros e, claro, furgões de distribuição, desempenham um papel vital no nosso dia-a- dia, mas temos de encontrar uma forma de os tornar mais limpos. Este projecto é um grande passo nessa direcção”.

 

 

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn6Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone