DB Schenker ultrapassa 110.000 operações através da Drive4Schenker após o seu re-start

A DB Schenker passou a marca de 110.000 encomendas na plataforma digital Drive4Schenker, desde a implementação do seu re-start há cinco meses. Um dos segredos do sucesso do sistema é a integração de uma base de dados que tem um registo de mais de 40.000 transitários, bem como a sua capacidade de fazer uso da experiência e dos conhecimentos de especialistas em logística de mais de 400 sucursais e instalações da DB Schenker em toda a Europa.

A Drive4Schenker permite aos transitários e transportadores o acesso às cargas disponíveis para expedição em toda a Europa. Assim, os transportadores que utilizam a plataforma são notificados directamente por email acerca das oportunidades de carga adequadas às suas necessidades todos os dias. Podem apresentar ofertas e receber, dependendo das circunstâncias relacionadas com cada remessa, as encomendas correspondentes. «Esta troca digital de informação também beneficia os transitários, uma vez que a ferramenta lhes permite encontrar rapidamente o transportador mais adequado.»

Christian Drenthen, membro do Conselho de Administração da DB Schenker e responsável pelo Transporte Terrestre, adianta que: «As transacções que processamos através da Drive4Schenker duplicam todos os meses, e o número de cargas tratadas todos os dias aumenta continuamente, tal como o número de transportadores que aderem ao sistema».

No futuro, uma função interna que se encontra em desenvolvimento irá sugerir possíveis envios não só para transportadores externos, mas também para todas as sucursais e instalações da DB Schenker envolvidas, para assegurar que a capacidade de carga disponível seja utilizada da forma mais eficiente possível.

Actualmente, a DB Schenker está a trabalhar «para melhorar aspectos da ferramenta, tais como as previsões de preços e optimizações de rotas que oferece, bem como para aumentar a integração da sua função de localização e seguimento para melhorar a monitorização das mercadorias». Também prevê ser capaz de dar alerta de novos serviços a condutores que já estão a executar uma entrega.

Written by