DB Schenker Logistics reorganiza estrutura europeia

schenker

schenkerDB Schenker Logistics reorganiza estrutura europeia

29 de Dezembro de 2015

Com o objectivo de ganhar uma operação mais rápida, ágil e eficiente, a DB Schenker Logistics reorganizou a sua divisão de negócio na Europa. Portugal e Espanha integram região Iberia.

 

A partir do próximo dia 1 de Janeiro de 2016, a “Region Europe” converte-se na unidade de negócio mais importante da divisão de logística da Deutsche Bahn, contando com 40.000 trabalhadores dos 65.000 que formam a equipa mundial da empresa.

As 36 organizações nacionais europeias, onde a DB Schenker está presente, passam a estar alocadas a 10 clusters.

“A nossa nova estrutura na Europa tornará a DB Schenker Logistics mais forte e rápida no que toca à implementação de decisões. Nestes dias de digitalização e globalização é uma exigência vital” afirma Jochen Thewes, presidente do conselho de administração da Schenker AG, “esta centralização permitirá à «Region Europe» ganhar velocidade”.

Assim, Portugal e Espanha passam a integrar a região Iberia. Nas restantes regiões surgem Alemanha e Suíça; Nordics (Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca); França e Marrocos; Southeast (Áustria, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Bulgária, Bósnia Herzegovina, Croácia, República Checa, Sérvia, Grécia, Hungria, Macedónia e Turquia); Poland and Eastern Europe (Polónia, Estónia, Letónia, Lituânia, Ucrânia e Bielorrússia), Benelux (Holanda, Bélgica e Luxemburgo)); Itália; Reino Unido e Irlanda; Rússia.

Paralelamente Ewald Kaiser foi nomeado CEO Region Europe da DB Schenker Logistics, continuando a ser membro do Conselho de Administração da Schenker AG, responsável pelo transporte terrestre.

Written by