Coviran arrenda novo armazém no Norte do país

 

O grupo Coviran, dedicado à distribuição alimentar, arrendou um novo armazém no Norte do país, mais concretamente em Modivas, Vila do Conde. O mediação do arrendamento ficou a cargo da UpRE, Mediação Imobiliária. A nova plataforma logística visa servir os associados da empresa na zona Norte.

O armazém possui 4.000 m2 de área bruta, distribuídos pelo armazém, área administrativa e social,  10 caís de carga, pé-direito com 10m uteis, amplo logradouro privativo com cerca de 5.000m2 para manobras e parqueamento de veículos. Com uma localização privilegiada, o novo centro logístico da Coviran beneficia de excelentes acessibilidades e vias rodoviárias, o que lhe permitirá um acesso fluído e rápido aos principais centros de consumo da zona Norte do país.

“O nosso conhecimento do mercado imobiliário logístico aliado à nossa vontade e empenho em estarmos atentos às principais disponibilidades logísticas do Grande Porto, fez com que ajudássemos a Coviran a encontrar a melhor solução para o seu novo centro de distribuição logístico” avança à Logística Moderna Pedro Apolinário, consultor especializado da UpRE.

A Coviran é uma empresa de distribuição alimentar, composta por 3.300 supermercados e 2.225 sócios independentes deste sector. Atualmente, esta cooperativa ocupa a segunda posição no ranking espanhol no numero de estabelecimentos, terceiro em Portugal, tendo encerrado o exercício de 2016 com mais de 2.550 supermercados que trabalham sobre a insígnia Coviran, distribuídos por toda a península ibérica. Também em 2016, alcançou 1260 milhões de euros de vendas brutas, 4% superior ao ano de 2015.

Recorde-se que a UpRe foi responsável também pelo arrendamento da unidade logística de 12.850m2 à Mercadona, armazém que faz parte de um bloco logístico que totaliza aproximadamente 17.000m2 na Póvoa do Varzim.

 

Written by