Comércio enfrenta desafios logísticos em 2017

Prevenir o furto e perda desconhecida, reduzir o declínio dos frescos, proteger a origem, gerir dados inteligentes, oferecer um serviço de compra multicanal e melhorar a experiência de compra do consumidor, indica a Checkpoint, na imprensa especializada espanhola.
Como aponta, David Pérez del Pino, director geral da Checkpont Systems para Portugal e Espanha, “2017 será um ano em que se avançara consideravelmente a ‘multicanalidade’ no comércio espanhol, o tempo em que as lojas físicas ganharão presença como centros de experiências e nós logísticos, sem esquecer que cada vez será mais importante um marketing mais personalizado”.
Também no próximo ano aumentará o fosso entre os retalhistas que aposta na inovação tecnológica e os que não o fazem. Existirá uma oportunidade tecnológica mais acessível graças à gestão de dados inteligente e à interconexção entre venda online e offline. “A pressão sobre o stock e o risco de perda desconhecida continuará a aumentar devido à velocidade do consumo, ao mesmo tempo que as soluções anti-furto estarão cada vez mais integradas em soluções globais de disponibilidade de mercadorias”.

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone