Chronopost integra base de dados de agentes reconhecidos na UE

Chronopost integra base de dados de agentes reconhecidos na UE

31 de Janeiro de 2014

Chronopost passa, desde Janeiro de 2014, a fazer parte da Base de Dados de agentes reconhecidos da União Europeia. Este estatuto, obtido com o INAC (Instituto Nacional de Aviação Civil), permite à Chronopost efetuar o rastreio da carga aérea dos seus clientes, no hub central da empresa nos Olivais, Lisboa.

“Esta atribuição pelo INAC como agente reconhecido é o culminar de todos os processos que temos vindo a alterar internamente para um rigoroso cumprimento dos pressupostos internacionais. Depois da certificação AEO (Operador Económico Autorizado) em 2012, e de no ano de 2013 termos visto a nossa estação do Porto autorizada como armazém de exportação pela Alfândega, obtemos agora este reconhecimento relativo à segurança da carga aérea. Passamos a dispor da garantia por entidades externas de que toda a nossa oferta para o internacional, rodoviária e aérea, cumpre integralmente as normas nacionais e internacionais”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal.

Doravante, a Chronopost passa a assegurar todas as operações relativas à carga aérea, desde a recolha, passando pelo rastreio em máquina de raio-x, até à entrega, dispondo do conhecimento e experiência da rede mundial da GeoPost, potenciada pela aliança da Air France-KLM. 

Written by