Checkpoint implementa RFID na Decathlon

Checkpoint implementa RFID na Decathlon

20 de Janeiro de 2016

A Checkpoint Systems anunciou um acordo de colaboração com a Decathlon para implementar soluções de identificação por radio-frequência (RFID) em mais de 400 estabelecimentos e estender o seu programa de etiquetagem na origem a milhões de produtos em todas as suas lojas ao redor do mundo.

 

A Decathlon adquiriu etiquetas RFID e recebeu-as em cinco dias através da rede de escritórios da Checkpoint na Ásia e Europa. O serviço, “que cumpre com os requisitos da Decathlon quanto à velocidade, alta qualidade de impressão e respeito pelo meio ambiente, garante que 100% das etiquetas RFID entregues aos provedores estejam codificadas de forma exacta”.

O programa de etiquetagem na origem RFID permite que os artigos cheguem à loja prontos para o linear, libertando os empregados de ter que comprovar manualmente as entregas ou de aplicar etiquetas na mercadoria antes de a colocar à venda. A protecção em origem, que se baseia em etiquetas EAS ou RFID aplicadas nos produtos durante o processo de fabrico, ajuda os retalhistas a incrementar a rentabilidade através de uma maior eficiência.

A Decathlon já instalou em 19 países a antena dual EVOLVE Exclusive E10 para radiofrequência e RFID, e ampliou o seu programa de etiquetagem em origem RFID, além de implementar soluções de alta gama Alpha para os artigos com alto risco de furto.

O principal objectivo para a Decathlon era melhorar a visibilidade da sua mercadoria optimizando a capacidade das suas lojas de prevenir o furto. A Decathlon experimentou a tecnologia exclusiva da Checkpoint Wirama Radar e confirmou que lhe oferecia o rendimento necessário. Ao identificar a localização dentro da loja e a direcção do movimento de um artigo etiquetado, o Wirama Radar pode distinguir se um produto simplesmente está situado perda da saída ou se é possível que alguém o esteja a furtar.

Como resultado, o retalhista pode identificar exactamente a mercadoria que potencialmente está a ser furtada.

David Pérez del Pino, Director Geral da Checkpoint Systems em Espanha e Portugal, diz: “Reduzir as situações de falta de abastecimento é determinante para os retalhistas que querem competir e ganhar no meio retalhista de hoje, cheio de desafios. Com as soluções EAS baseadas em RFID, a Decathlon pode reduzir a perda e obter informação em tempo real do estado da mercadoria, com o objectivo de tomar decisões em tempo real que impulsionem novas oportunidades de venda”.

Written by