Broliveira instala Scania FMS em 130 viaturas e anuncia poupanças de 2l/100km
22 de Dezembro de 2015
A Broliveira instalou o sistema de gestão de frotas Scania FMS em cerca de 130 viaturas da sua frota. A empresa conta com 143 camiões Scania numa frota com cerca de 380 veículos pesados no total.
Boaventura Verdasca, administrador da Broliveira, garante que o peso da Scania no parque da empresa não se vai ficar por aqui. “Com os veículos que me vão entregar para o ano vamos ficar com mais de 180 camiões da Scania na nossa frota”.
A grande maioria dos veículos Scania ao serviço da empresa encontra-se equipada com motores Euro 5 e Euro 6, e foi adquirida com o sistema de gestão de frotas Scania FMS e contratos de manutenção após-venda.
“Temos o Scania FMS instalado em cerca de 130 camiões”, revela Boaventura Verdasca, acrescentando que “com o FMS estamos a conseguir obter uma poupança média de dois litros de combustível a cada 100 km”.
O empresário transportador garante também que, para além do trabalho desenvolvido pelo seu formador interno, tem tido um grande apoio da própria Scania ao nível da formação e do acompanhamento de resultados. “Temos conseguido sensibilizar os nossos motoristas para uma condução mais eficiente, ecológica e segura, e hoje são os próprios motoristas a reconhecer que as viaturas têm menor desgaste de componentes e consomem menos. O FMS, ao nível de resultados, tem sido muito produtivo para a empresa”.
Outra das grandes apostas da Broliveira passa pela aquisição, há vários anos, de todos os veículos Scania associados contratos de manutenção. Neste momento a empresa só tem 15 camiões da marca sueca que não beneficiam deste tipo de assistência. E, mesmo esses, “vão ser substituídos brevemente por carros novos e vamos ficar com contratos de manutenção em 100% do parque Scania”.
Quanto às mais recentes viaturas Scania Euro 6 adquiridas pela empresa, dos modelos R 410, G 410 e R 450, todas estão equipadas com cabinas Streamline. “São carros que me estão a surpreender muito pela positiva”, conclui Boaventura Verdasca.