Armazéns Marvanejo centralizam operação logística em plataforma única

Os Armazéns Marvanejo decidiram centralizar a gestão financeira, processos produtivas e operação logística numa única plataforma, permitindo dar ao negócio mais produtividade, flexibilidade e redução de custo.

Com o crescente aumento da sua operação, o grande desafio da Armazéns Marvanejo é “garantir o controlo completo da empresa e a eficiência dos processos na gestão global”. Neste sentido, a empresa decidiu investir num novo software de gestão da sua operação, fornecido pela PHC.

Numa primeira fase de análise, a empresa identificou diversas áreas de melhoria, concluindo-se que a opção passava por centralizar a gestão financeira (clientes, fornecedores, stocks, contabilidade e salários), processos produtivos e operação logística (vendedores e entrega de mercadorias) numa única plataforma. Em concreto, o projecto passou por garantir uma correcta operacionalização e integração dos processos a naquelas três áreas da empresa.

Segundo Luís Marvanejo, “precisávamos de um software que fosse modular e que na mesma marca existissem os módulos necessários para a gestão financeira e produtiva da empresa, sem necessidade de aquisição de softwares diferentes”.

Além do controlo isolado das acções de cada área, era essencial para o sucesso da operação “que a equipa de logística tivesse liberdade para produzir tarefas diretamente nos seus dispositivos móveis, enquanto andavam a vender ou entregar a mercadoria”.

Neste sentido, foi implementado o PHC Enterprise CS Desktop, com os módulos gestão, contabilidade, pessoal, IEC- Alcool, lotes, juntamente com o PHC Enterprise Web, com os módulos front e loja, o software de mobilidade auto-venda e os add-ons de gestão de produção e logística Nsoft para PHC Enterprise CS Desktop.

A empresa, 100% nacional, foi fundada em 1981, actua na área da exportação de produtos alimentares e bebidas e conta com uma operação global, com exportações para três continentes (Europa, África e Ásia).

Partilhar este artigo...Share on Facebook0Share on LinkedIn0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Print this pageEmail this to someone