Amazon cria primeiro centro logístico europeu de entregas no dia em Madrid

A Amazon anunciou ontem a abertura do seu primeiro centro na Europa dedicado exclusivamente ao serviço de entrega no dia, o que irá permitir entregas mais rápidas no mesmo dia de centenas de milhares de produtos. Localizado em Coslada (Madrid), este centro servirá como um mini- centro de logística para que os clientes Amazon Prime em Madrid possam receber os seus pedidos em poucas horas.

Desde o lançamento do serviço Prime, a Amazon diz que tem vindo a melhorar as opções de entrega para oferecer aos clientes uma maior conveniência. Com este novo centro, a Amazon dá mais um passo em Madrid para disponibilizar um serviço de entregas mais rápido de centenas de milhares de artigos aos clientes Prime, que podem «desfrutar do seu pedido em apenas cinco horas a partir de um clique».

Segundo Fred Pattje, director de Customer Fulfillment da Amazon para França, Itália e Espanha, “estamos empolgados por continuar a investir na Comunidade de Madrid com uma instalação única que dará aos nossos clientes Prime acesso a centenas de milhares de produtos em poucas horas. Este centro, o primeiro deste tipo na Europa, é o culminar de décadas de inovação e permite-nos continuar a surpreender os clientes e colaboradores, proporcionar um ambiente de trabalho positivo e seguro e continuar a criar centenas de novos empregos. ”

Sobre esta abertura David Pérez, Responsável dos Transportes e Infraestruturas da Comunidade de Madrid disse que se trata de mais um exemplo da força desta Comunidade na atracção de investimentos que gerem riqueza e emprego, num sector como o da logística que representa mais de 8 por cento do PIB espanhol. Lembrou ainda que Madrid é uma das comunidades líderes, com o quinto polo de atracção logística do Sul da Europa. «Temos empresas como a Amazon que escolheram a nossa região por se tratar de uma localização estratégica para a distribuição e logística, como se tem verificado diariamente».

O novo centro da Amazon em Madrid vai criar mais de 200 empregos.

Written by