LPR reforça rede logística em Portugal

lpr

lprLPR reforça rede logística em Portugal

9 de Abril de 2015

A filial portuguesa da LPR, empresa dedicada ao pooling de paletes, tem um novo centro logístico de 5.000m2 na Castanheira do Ribatejo, perto de Lisboa, com capacidade para armazenar 40.000 paletes.

Segundo a empresa, que serve essencialmente o sector dos produtos de grande consumo, “a renovação da sua carteira de clientes a médio/longo prazo e a adição de novos clientes impulsionaram o crescimento da LPR e respectiva quota de mercado em Portugal”. Como acrescenta, “ao longo dos últimos anos, a LPR tem desenvolvido sistematicamente a sua posição no mercado nacional, não apenas através de crescimento interno, como pela adição de novos clientes nacionais e internacionais”.

Como consequência, “foi necessária a adaptação da sua estrutura logística, de forma a dar capacidade de resposta às necessidades actuais, assim como garantir o elevado nível de serviço a que os clientes LPR estão já habituados”.

O novo centro logístico da Castanheira do Ribatejo vem juntar-se aos 11 centros logísticos actuais em Portugal Continental e Ilhas. “Através destes 12 centros logísticos, a LPR garante a cobertura total do território nacional, com lead times inferiores a 24h”.

A localização dos seus centros logísticos “visa não só a optimização de rotas, diminuição de emissões de CO2, mas também a proximidade com os nossos clientes, permitindo aos mesmos savings substanciais no que concerne a distâncias percorridas, tempos de espera e emissões de CO2, entre outros”.

O novo centro da Castanheira do Ribatejo tem uma área total de 5.000m2, com capacidade de armazenagem de 40.000 paletes, movimentando aproximadamente 6.000 paletes/dias. O centro permitiu à empresa aumentar em cerca de 20% a sua capacidade de gestão de paletes, assim como garantir num único espaço não só as actividades de classificação, reparação e pintura de paletes, como o próprio tratamento térmico de todas as paletes LPR”.

De acordo com Flávio Guerreiro, director comercial da LPR, “o reforço e modernização da rede logística da LPR, visa não só ir de encontro às actuais necessidades e expectativas do mercado, como simultaneamente garantir de uma forma sustentada e eficiente o crescimento actual e futuro da LPR, com um foco contínuo na qualidade dos seus activos e serviços”.

Written by