Logiters realizará a logística integral dos produtos do fabricante russo Splat Kosmetiks

Logiters realizará a logística integral dos produtos do fabricante russo Splat Kosmetiks

1 de Dezembro

A Logiters, operador logístico espanhol, foi escolhido pelo fabricante russo líder de produtos cosméticos e higiene oral, Splat Kosmetiks, para realizar a logística completa dos seus produtos de alta gama da marca Splat.

 

O acordo, assinado no passado mês de Setembro, terá inicialmente uma duração de dois anos e inclui os serviços logísticos de recepção, armazenamento, preparação de pedidos para o canal B2B e distribuição. Dentro do processo de preparação de pedidos, incluem-se as tarefas relacionadas com as manipulações especiais, como a re-etiquetagem ou com a gestão de promoções exclusivas para campanhas ou pontos de venda. Todas estas ações serão realizadas a partir do armazém especializado em produtos de consumo que a Logiters tem em Cabanillas del Campo (Guadalajara, Espanha), o qual conta com mais de 60.000 m2.

Além disso, os representantes comerciais da Splat para Espanha e Portugal têm como objectivo coordenar e fomentar a entrada da marca russa nos mercados espanhol e português. Para tal, pretendem dar a conhecer a linha de produtos Splat aos mais importantes distribuidores e retalhistas para os canais de distribuição, perfumaria, cosmética e farmácia.

Segundo o representante comercial da Splat na península ibérica, Pablo A. Criado, managing diretor de Balticco, “o nosso objectivo é posicionar a Splat como marca de referência no mercado pela sua qualidade e inovação, tal como já sucede noutros mercados internacionais. Para isso, decidimos confiar um fator tão crítico como o da gestão logística dos nossos produtos à Logiters, pela sua elevada especialização e pela sua experiência comprovada”.

Por outro lado, o director de desenvolvimento de negócio da Logiters, Josu Unamuno, explica que “este acordo é especialmente gratificante, já que nos oferece a possibilidade de participar neste ambicioso projeto da Splat. Desde a nossa posição de operador logístico, estamos capacitados e preparados para assumir o aumento do volume de trabalho que estamos seguros que implicará a penetração comercial da Splat em Espanha fruto do trabalho bem realizado”.

Written by