O grupo Garland foi alvo de uma reestruturação interna, que, entre outras medidas, resultou na criação de uma nova empresa. A Garland Transport Solutions surge da fusão das operações das extintas Garland Transportes e Garland Paletes Expresso na Garland Trânsitos, que vê assim alterada a sua designação social.
Esta reestruturação visa disponibilizar serviços de transporte globais de e para todo o mundo pelas vias terrestre, marítima e aérea mais flexíveis, com maior qualidade e menores tempos de trânsito. Visa, ainda, a rentabilização de recursos, sobretudo tecnológicos – uma área em o grupo já investiu perto de 2 milhões de euros.
A nova empresa, apresentada hoje, 11 de Abril, aos clientes do Sul do país durante um cocktail e uma visita ao Centro Logístico da Abóboda, também ele alvo de renovação nos últimos dois anos, faturou 51,3 milhões de euros em 2017.
A reestruturação resultou num novo organigrama em que as nove empresas do Grupo ficam distribuídas por quatro business units, nomeadamente: Transportes – Garland Transport Solutions | Garland Maroc; Logística – Garland Logístics; Navegação – Garland Navegação | Ocidenave | Ocidenave España e Corporativa – Garland Laidley | Garland Gestão Imobiliária | Anaconda Web.
Peter Dawson, presidente do conselho de administração do grupo Garland, explica: “O grande objectivo desta reestruturação foi concentrar actividades semelhantes em strategic business units com volumes de negócios mais expressivos, maior flexibilidade e, acima de tudo, maior capacidade de optimização da tecnologia implementada, assim como de alcançar maior eficiência e aproveitar sinergias”.
A criação da Garland Transport Solutions “permite-nos oferecer aos nossos clientes e fornecedores de serviços transitários e de transportes, soluções bastante mais diversificadas e competitivas”, acrescenta o responsável.
A nova Garland Transport Solutions oferece serviços de transporte terrestres com saídas regulares de e para todos os destinos europeus; transporte marítimo de/para Portugal, Espanha e Marrocos para/de o resto do mundo; e transporte aéreo de/para os principais aeroportos de Portugal, Espanha e Marrocos para/de o resto do mundo. As mercadorias são transportadas em cargas completas, parciais ou de grupagem, estando a Garland habilitada para o transporte de produtos convencionais, pendurados, a temperatura controlada ou perigosos. A empresa trata ainda de desalfandegamento e documentação diversa.