O grupo PSA decidiu adoptar uma organização comum de compras. A prazo, 30% das sinergias esperadas da integração da Opel/Vauxhall na PSA serão resultantes dos processos de compra. A nova organização operacional comum de compras terá efeito a partir de Janeiro de 2018.
Esta nova organização, que reunirá as entidades de compras e da qualidade de relação com os fornecedores da Peugeot/Citroën/DS (PCD) e da Opel/Vauxhall (OV), é implementada menos de cinco meses após a compra da OV.
O objectivo desta nova organização é aumentar a eficiência e o poder de compra da PSA por via das economias de escala e da criação de valor, em prol da melhoria da competitividade. A prazo, 30% das sinergias esperadas da integração da OV no grupo resultarão dos processos de compras.
As relações com os fornecedores serão simplificadas com a introdução de contactos exclusivos para fornecedores que tenham um volume significativo de actividade. A nova entidade representará um volume de compras anual de 38.800 milhões de euros na Europa.
Esta nova organização começará a operar a partir de Janeiro de 2018, abordando todas as equipas multiculturais da PCD e da OV. Com base na experiência adquirida com os dois projectos conjuntos implementados desde 2013 e um outro que será lançado no primeiro semestre de 2018, o grupo PSA aborda esta nova etapa com confiança e determinação.
“As equipas comuns de compras da PCD e da OV na Europa estão mobilizadas para alcançar os ambiciosos objetivos definidos pelo Grupo. Essa integração permitirá aumentar a eficiência dos nossos processos de aquisição e, assim, contribuir para a execução dos nossos objetivos”, referiu Yannick Bézard, vice-presidente e executivo de compras do grupo.