MESA vai construir hangar e prepara novo centro logístico

A MESA está a construir um novo hangar no aeroporto de Beja, após a assinatura de uma licença de ocupação com a ANA. As novas infra-estruturas estão projectadas para um total de 9.500m2, que permitirão o desenvolvimento e expansão da sua actividade de manutenção de aviões.

O novo hangar servirá como unidade de manutenção para a frota Airbus da Hi Fly, empresa pertencente ao mesmo grupo, bem como para aeronaves de terceiros. O investimento contempla também a construção de um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.

A primeira etapa da construção engloba um total de 5.000m2, cuja conclusão está prevista para acontecer em Abril/Maio de 2018. A construção da segunda fase, que contempla mais 3.000m2, para oficinas e escritórios, deverá arrancar em Maio do próximo ano e ficar concluída em Março/Abril de 2019.

Além deste investimento, a MESA prevê ainda avançar para um novo centro logístico de suporte às actividades acrescidas de manutenção, com cerca de 6.000m2. Segundo a Lusa, a localização desta infra-estrutura ainda não está decidida. “Será decidida nos próximos meses” e “poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja”.

Written by