Programa ‘Project Driveway’ cumpre 3 milhões de milhas

Programa ‘Project Driveway’ cumpre 3 milhões de milhas

27 de Maio de 2014

Três milhões de milhas ou 4,8 milhões de quilómetros foi a marca ultrapassada pela frota de veículos General Motors (GM) que integram o ‘Project Driveway’ composto por veículos de tecnologia ‘fuel cell’.

A frota que faz parte desta iniciativa, 119 veículos, está equipada com pilha de combustível e os 4,8 milhões de quilómetros correspondem à distância percorrida em condições de tráfego real e com utilização diária, sendo que alguns destes veículos alimentados a hidrogénio já acumulam mais de 190.000 quilómetros.

A Opel participa neste teste da GM desde o final de 2008 com um total de 30 automóveis HydroGen4. Os protótipos da marca têm circulado na Alemanha no âmbito da iniciativa ‘Clean Energy partnership’, um programa de investigação promovido pelo governo federal para o desenvolvimento da tecnologia ‘fuel cell’. Os veículos da Opel têm estado integrados em frotas operacionais de várias empresas, como 3M, Air Liquide, Allianz, Coca Cola, Condor, Hilton, IKEA, Linde, Neckermann, Schindler, Siemens, Shell ou Total.

Estes 30 veículos já completaram uma distância total superior a 350.000 quilómetros, perfazendo 13.000 horas de funcionamento e circulação no tráfego intenso das cidades de Berlim, Hamburgo, Düsseldorf e Frankfurt. No total, esta frota realizou 2700 reabastecimentos de hidrogénio.

A iniciativa da GM, à escala mundial, começou em 2007 e ao longo deste tempo mais de 5000 condutores têm vindo a fornecer informações sobre a funcionalidade e o comportamento da tecnologia das células de combustível no dia-a-dia.

Written by