Intermarché cria entreposto logístico partilhado para o Sudoeste francês
24 de Abril de 2014
Até ao próximo Verão, a Stef junta-se à Denjean Logistique na plataforma logística de Montbartier (Tarn-et-Garonne), operada pelo Intermarché. A criação deste espaço partilhado insere-se na estratégia de reorganização logística da cadeia francesa de distribuição.
No âmbito da sua reestruturação logística, o Intermarché vai remodelar a sua plataforma logística de Montbartier, criando dois entrepostos num. A área antiga (50.000 m2) continuará a ser explorada pela Denjean Logistique, operador logístico histórico do Intermarché para o Sudoeste francês, enquanto que a outra parte do entreposto logístico (40.000 m2), em construção, será gerido pela Stef. Ambos os operadores logísticos irão partilhar os papéis: Denjean Logistique para os produtos de grande consumo, bazar e produtos sazonais; a Stef fica responsável pelo fluxo de produtos frescos, congelados, frutas e legumes e pescado. A operação na plataforma será conjunta, nomeadamente nas expedições. Uma vez preparados os pedidos, as encomendas são agrupadas na parte central do armazém antes de sairem para as 500 lojas da insígnia Intermarché ou Netto no Sudoeste de França. Esta “mutualização” da operação irá implicar também o desenvolvimento de um novo plano de transportes.
Esta expansão da plataforma Montbartier vai implicar o encerramento da instalação logística que o Intermarché detém em Lectoure, gerida internamente pelas equipas da área “Intermarché logistique alimentaire international”.