Rangel conclui investimento de 3 milhões de euros na estrutura nacional

Rangel conclui investimento de 3 milhões de euros na estrutura nacional

1 de Março de 2016

A Rangel concluiu um investimento de quase 3 milhões de euros na reorganização e expansão da sua estrutura nacional, nomeadamente em novas instalações na Póvoa de Santa Iria, em Lisboa (PSI), e na ampliação da sua sede em Alfena na Maia, com um edifício de 1.200m2.

Na Póvoa de Santa Iria, as instalações têm uma área de 15.000m2, comportam 50 cais, 35 ligeiros e 15 pesados, e 150 colaboradores, agregando todos os serviços da empresa (despachante aduaneiro, transporte aéreo marítimo e terrestre, expresso e encomendas e expresso internacional – FedEx). A área de logística contratual mantém-se na plataforma do Montijo com 35.000m2 de área de armazenagem.

Além disto, a Rangel optou, no final de 2015, por novas instalações no aeroporto do Porto e Lisboa.

As instalações da Póvoa de Santa Iria funcionam 24h/dia, e, em 2015, foram aqui transportados 9 milhões de volumes, cerca de 1,3 milhões de envios, movimentadas 138 mil toneladas, carregados 6500 contentores (TEUS) e descarregados 3000 camiões de grupagem.

O processo de abertura desta nova plataforma ficou concluído em Janeiro deste ano, com a unidade de negócio Feirexpo (obras de arte/feiras/exposições) a migrar também para este espaço.

Este investimento passou também pela ampliação da sede da Rangel em Alfena – Maia, com mais um edifício de 1200m2 de escritórios, justificado pelo crescimento da actividade e com o objectivo de melhorar as condições de trabalho dos seus colaboradores e da prestação de um serviço de qualidade.

Written by