InPost aumenta a sua capacidade durante época alta das vendas online

A InPost, especialista em logística de comércio eletrónico, anunciou o aumento da sua capacidade em 220% em relação ao ano anterior, podendo assim gerir até 500.000 encomendas por dia durante a época alta do comércio eletrónico, através de uma estratégia assente na aposta na inovação tecnológica e no reforço do atendimento ao cliente.

Durante 2025, a InPost diz ter expandido significativamente a sua rede e aumentou as suas operações com o objetivo de estar preparada para o período de maior atividade do comércio eletrónico. Também ampliou o número de Lockers, atingindo quase 4.000 na Península Ibérica, com uma disponibilidade operacional de 55% deles abertos 24/7 e 99,38% disponíveis 6 dias por semana. Além disso, os Lockers são reabastecidos mais de uma vez por dia durante a época alta para aumentar a capacidade de serviço.

Com o objetivo de reforçar, durante este período, o atendimento ao cliente, a InPost implementou um plano especial de qualidade, que permite monitorizar o serviço para resolver incidentes no menor tempo possível.

Relativamente ao reforço da equipa, a empresa recrutou 88 novos profissionais e criou 13 postos de trabalho permanentes. Além disso, foram implementados programas de bem-estar para os colaboradores, incluindo formações anti-stress e sessões motivacionais, garantindo o melhor serviço mesmo nos períodos de maior procura.

Este ano, a InPost coloca à disposição dos compradores a possibilidade de receber as suas encomendas em Locker, Punto Pack ou em casa, abrangendo 100% dos códigos postais na Península Ibérica e nas ilhas. Com a integração, em julho, da Sending, empresa de transporte expresso e logística especializada em entregas ao domicílio, a InPost tornou-se um “operador integral de última milha no mercado ibérico”. A Sending oferece também serviços de transporte diário para a Península Ibérica a partir da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Reino Unido.

Written by