Esegur renova frota de transporte de valores com Mercedes-Benz
20 de Janeiro de 2016
A Esegur, empresa nacional de Segurança Privada, renovou a frota de veículos blindados para o transporte de valores, com 120 novas viaturas Mercedes-Benz Sprinter, representando um investimento superior a 9 milhões de euros.
O transporte de valores exige uma actividade intensa 24h/24 h, em que a fiabilidade dos veículos e o serviço de após-venda são requisitos fundamentais. Neste aspecto, a selecção do Mercedes-Benz Sprinter foi natural. Refere Luís Tavares Madeira, diretor-financeiro da Esegur que “quando decidimos pela renovação da nossa frota de veículos blindados, tivemos em conta, não só o valor de aquisição dos veículos, como todos os custos decorrentes da sua operação: consumo de combustível, manutenção, imobilização e desgaste. Efectivamente, ao realizar a análise prévia ao mercado, verificámos que a marca líder continua a ser a Mercedes-Benz, pela referência que é em termos de robustez, solidez, fiabilidade e no custo total de operação”.
Luis Tavares Madeira aponta o “valor de referência” que os veículos Mercedes-Benz apresentam neste sector, razão pela qual continuam a ser a escolha para a renovação da frota.
Concretamente, o Mercedes-Benz Sprinter estabelece padrões de segurança no seu segmento, ao disponibilizar os equipamentos tecnologicamente mais evoluídos, tendo o modelo seleccionado sido o Sprinter 516CDI/37, que possui um motor com 2.143cm3, 163cv de potência, 380nm de binário e estando equipado de série com o sistema de segurança ESP9i Adaptive (programa electrónico de estabilidade adaptativo) que inclui ABS (sistema anti-bloqueio das rodas), ASR (controlo de tração), BAS (distribuição eletrónica da força de travagem) e EBD (assistência à travagem).