Grupo VCN faz investimentos na logística em 2016
19 de Janeiro de 2016
O Grupo VCN está a investir na ampliação do seu centro logístico, bem como em novas tecnologias e na estabilização dos serviços de transporte. Para Norberto Bessa, logistics manager do grupo, 2016 será “um ano de grandes desafios para a cadeia de logística do grupo, com o intuito de dotar a esta área da empresa com recursos para sustentar o seu crescimento”.
As apostas do grupo para este ano passam, por um lado, pela “estabilidade nos serviços de transporte marítimo do Extremo Oriente no que concerne à fiabilidade das escalas e aos tempos de trânsito, de forma a reduzir a incerteza no abastecimento a montante de cadeia”, e, por outro lado, pela “implementação de novas tecnologias que permitam o aumento de produtividade” e o desenvolvimento de novas plataformas informáticas de suporte ao omnicanal.
Como refere Norberto Bessa, “a nossa cadeia logística continua em constante desenvolvimento para fazer face ao crescimento acelerado que a empresa está a apresentar”. Deste modo, o grupo tem previstas algumas mudanças na cadeia logística durante este ano. “De forma a continuar a garantir soluções para o negócio estamos em fase de ampliação do nosso centro logístico de 8.500m2 para 11.500m2”, localizado em Vila Nova de Famalicão. Além disso, “estamos a equacionar a implementação de uma solução WMS (Warehouse System Management) para potenciar a produtividade e simplificar processos no nosso centro logístico”.
Para o responsável, 2015 foi o ano da “consolidação do mercado nacional, com a remodelação e expansão da cadeia de lojas Tiffosi, e a internacionalização do canal monomarca”. Norberto Bessa faz um balanço positivo da actividade do Grupo, assinalando um “crescimento de dois dígitos nos vários segmentos de mercado”.