TVS OLED da LG renovam certificações ecológicas

A LG Electronics anunciou que foi novamente reconhecida pelo seu compromisso com a sustentabilidade e iniciativas ecológicas através de certificações ecológicas de prestígio internacional atribuídas à linha de televisões OLED 2025 pelo seu design sustentável e pegada de carbono reduzida.

Pelo quinto ano consecutivo, as TVs OLED evo da LG receberam as certificações Reducing CO21 e Measured CO22 da Carbon Trust3, uma consultora global especializada em clima, que promove um futuro livre de emissões de carbono. Estas certificações avaliam o impacto ambiental de cada produto, incluindo emissões de carbono, ao longo do seu ciclo de vida – desde a sua produção e distribuição até à utilização e eventual fim.

“As TVs OLED da LG destacam-se nestas avaliações rigorosas devido à sua tecnologia de píxeis autoiluminados, eliminando a necessidade de uma placa de luz retroativa, ao reduzir o número de componentes e a utilização geral de materiais. Além disso, as TVs OLED da LG incorporam materiais compostos de fibra ultraleve, reduzindo o peso e o uso de plásticos. Por exemplo, a TV LG OLED evo de 65 polegadas é 20% mais leve do que uma TV LCD convencional da mesma dimensão e utiliza 60% menos de plástico”, explica a empresa.

Consequentemente, a LG prevê reduzir o consumo de plástico na produção das TVs OLED em aproximadamente 16 mil toneladas em 2025, em comparação ao número equivalente de TVs LCD. A empresa também espera diminuir as emissões de carbono em 84 mil toneladas, tanto no fabrico quanto no transporte – o equivalente ao CO2 absorvido anualmente por uma floresta de pinheiros de 30 anos, do tamanho de 11 mil campos de futebol.

Em 2024, a LG integrou aproximadamente 30% de plástico reciclado na produção das TVs da empresa, reciclando aproximadamente 6.300 toneladas de plástico residual. Em 2025, a empresa planeia aumentar a utilização de plástico reciclado em 50%, esperando reciclar aproximadamente 7.700 toneladas de plástico residual anualmente.

 

Written by